THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Seja um Empreendedor de Alto Nível

Marketing Company      sábado, 19 de novembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos


Empregado ou Patrão?

Muitas pessoas passam a vida inteira pensando que a melhor opção para trabalhar é a de serem empregados. Passar por processos seletivos árduos onde as empresas que contratam sempre buscam alguém mais e mais especializado.
Mas ser empregado NÃO É apenas a ÚNICA ALTERNATIVA, você pode partir para o empreendedorismo. Mas empreender não significa somente ter um negócio próprio, isso leva tempo e trabalho. E por muitas vezes isto parte de uma mudança gradual, lenta e que te brinde segurança.
Pense: “Qual o primeiro passo que um empreendedor precisa seguir para começar a empreender de verdade?”.

Empreendedor de si mesmo:

O primeiro passo a se tomar é quais as características necessárias e adquiridas que um empreendedor deve ter.
Você não precisará ser um mestre no que faz, você apenas precisa começar a fazer.
Empreendedor é aquele que mesmo com medo do futuro, do que poderá acontecer, enfrenta e o modifica significativamente. Isso não dignifica que você deverá ser um louco aventureiro, pelo contrário, empreender é sabedoria, é investir com inteligência.
É preciso fazer uma avaliação de seu perfil profissional de onde você está e onde você quer chegar pessoalmente e profissionalmente.


Pilares do Empreendedorismo:

Podemos citar alguns pilares básicos par uma iniciativa empreendedora, tais como:

- Iniciativa
- Comprometimento
- Entusiasmo
- Foco
- Buscar novas informações
- Capacidade de persuasão
- Independência

Ao longo destas características persistem algumas outras que você também deverá ter atenção sobre seu próprio trabalho como empreendedor, tais como:
1- Visão: ter um olhar diferenciado sobre as oportunidades e formas de melhoria, enxergar além do óbvio.
2- Confiança: Autoconfiança é uma característica muito forte que todo empreendedor deve focar em ter. É poder acreditar naquilo que você faz.

3- Coragem: Um empreendedor precisa ter coragem para enfrentar desafios e mudanças, além de ter um pensamento sobre ações a serem tomadas em situações difíceis.
4- Competência: ou seja, fazer acontecer, é ter foco, disciplina e determinação no seu trabalho e saber aonde quer chegar.
5- Liderança: é saber lidar com as pessoas, e ajudá-las para que seu projeto funcione.


O que é preciso para Empreender:


Para poder se tornar um empreendedor de sucesso é necessário que além de das habilidades mencionadas acima, possui atitude criativa, ou seja, possuir capacidade de inovar, transformar, capacitar e até mesmo radicalizar. É necessário motivar-se a fazer algo, mudar o foco, e produzir.
Ninguém melhor que você mesmo para acreditar que poderás vencer.
O empreendedor é mais autoconfiante e persistente, se compromete e persiste na elaboração do projeto, é necessário perseverança para que se possa colher frutos futuros.
Um bom empreendedor age contrário a zona de conforto, sendo necessário assumir riscos e desafios para se conquistar um espaço no mercado.
É necessário “olhar fora da caixa”, e enxergar além do normal, e investir na curiosidade em sempre querer mais.
Seja flexível a novas ideias, o pensamento engessado, tradicional e conservador bloqueia a capacidade de empreender com sabedoria.
Cultive ideias, atitudes e pensamentos criativo, esteja atento, mude hábitos, transforme sua vida.

Ninguém melhor que você para impor um toque de emoção na vida e se tornar um empreendedor (a) de sucesso!

 

Comentários