THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Marketing de Conteúdo e SEO: Rankeando seu site no Google

João Gabriel Borges Pereira      sábado, 12 de novembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

   Bem, de forma geral, todo site precisa de conteúdo para se destacar nas primeiras páginas do google. E é através da geração de conteúdo que se gerará mais visistas para seu site.
   Um site mal configurado e com pouco conteúdo, gera pouca visibilidade orgânica e com isso, pouca visibilidade no google. Mas por quê?
   O Google faz mais em média 1,5 atualizações por dia para beneficiar o usuário que busca por um conteúdo que seja relevante para ele. E é exatamente isso o que você precisa fazer. Criar conteúdo rico para seu público.
   Você então deverá criar um conteúdo engajador e programar as palavras-chave que farão conexão de seu Post com o SEO de seu site. Criar conteúdo autêntico e definir as palavras-chave mais bem valiosas de seu conteúdo, faz com que o Google entenda que seu conteúdo é relevante e aos buscadores.
De forma fácil de se entender o que é SEO e Marketing de conteúdo, podemos pressupor que SEO é a forma dada ao site, e o conteúdo é tudo o que o preenche. Por isso SEO e conteúdo andam atrelados.
É importante entender que produzir conteúdo não resultará por consequência no aumento de vendas de seu site (falaremos sobre como fazer isso em outro post em breve). Mas a geração de conteúdo novo, autêntico e engajador fará com que gere maiores visitas ao seu site, visitas orgânicas (tráfego gratuito) advindas das buscas do Google.
O objetivo principal da criação de conteúdo é o de educar seu cliente e gerar leads para que futuramente possa-se gerar vendas.
Mas de nada basta criar conteúdo relevante para seu público se não souber adequar as palavras-chaves certas. O Google atualmente não faz mais uso de palavras-chave simples, como assim? O Google utiliza-se de palavras que discutem sobre certo tipo de conteúdo, é necessario então pensar em como é realizada as buscas no Google e também como elas se adequam ao conteudo.
Uma das ferramentas mais utilizadas para o planejamento de palavras-chave é o Google Keyword Planner, é através dele que você entenderá um pouco sobre as buscas realizadas mensalmente sobre determinadas palavras-chave e a outras que são relacionadas. Após realizar a busca no planejador de palavras-chave do google e planificá-las junto aos seus dados, é hora de monitorar os resultados e ajustar (se necessário) suas palavras de acordo com seu tráfego, e para a realização desse processo utiliza-se o Google Analytics.
Vale ressaltar que geração de conteúdo de valor, não envolve somente criação de textos, mas também imagens, vídeos, posts em redes sociais, tudo que venha a gerar relevância para seu público-alvo. Um conteúdo de qualidade, além de poder gerar audiência para sua empresa, aumenta sua visibilidade através das páginas do Google. O conteúdo de valor da oportunidade para novos negócios e geração de leads qualificados para seu negócio, podendo gerar maiores vendas.


Espero que tenham gostado do Post. Comentem e compartilhem com seus amigos.

Comentários