THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Não existe uma fórmula mágica para vender mais!

João Gabriel Borges Pereira      quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Hoje vim falar pra você de uma dúvida de diversas pessoas que começam com a intenção de vender através da internet e não sabem por onde começar.
Você vê diversas “fórmulas” e maneiras do que você pode fazer para começar a vender mais através da internet, mas ninguém lhe mostra qual o melhor caminho você deverá tomar, pode ser um blog, um site, um anúncio. Todos funcionam.
Mas depois de observar diversos conteudos o que fica é “porque eu não consigo vender?”.
O processo de venda é um processo e todo processo possui etapas a serem cumpridas, se você pular alguma etapa, há grandes chances de que ao final, você não conclua a campanha com resultados satisfatórios em vendas.
Bem, existe sim, uma forma de se vender de modo prático, mas você precisará entender todas as etapas desse processo para poder realizar uma boa venda.
Vamos lá:

1- Modelo de Anúncio:

1.1- PPC (Pago por clique) ou PPM (Pago por mil visualizações): Como proceder ao criar uma campanha paga?
- Landing Page >> Você precisará de uma página de redirecionamento, seja ela, uma landing page (mais recomendável), ou uma página direta do produto (não tão recomendável).
Email Marketing >> Você precisará de uma plataforma de Email Marketing para a sua campanha.
Funil de Vendas >> Para a criação da campanha você deverá seguir o modelo de Funil de Vendas. Ou seja, deverá mensurar todo o seu conteúdo no email marketing seguindo as etapas de: Topo de Funil, onde você educa seus leads, onde tem a maior parte do conteúdo, média de 70%; Meio de Funil, onde você faz uma breve apresentação do que realmente será abordado (do que o produto se trata), média de 20% de conteúdo; Fundo de Funil, apresentação do produto, 10% finais de conteúdo.
Segmentação por “Call-to-action” >> a segmentação do público deverá acontecer dentro no funil de vendas, para que assim, você saiba, qual lead está pronto para comprar ou qual ainda precisará ainda ser nutrido.
Campanha de Email Marketing >> Você precisará de uma campanha configurada para o produto, ou produtos a serem divulgados e vendidos, dentro da plataforma de email marketing.
Relacionamento e Autoridade >> Ao criar sua campanha de email marketing, você precisará gerar relacionamento e autoridade com seu público, para que quem lê seu email. Eles deverão entender que você domina determinado assunto e tem a VERDADEIRA INTENÇÃO de ajudar a pessoa, e não o de simplesmente querer vender algum produto ou serviço.
Conversão >> Você precisará verificar a conversão de sua Landing page de acordo com o número de pessoas que clicam no anúncio e caem direto para a Landing page e quantas pessoas realmente confirmam o e-mail (opt-in). De acordo com o tempo analisado, será necessário pausar a campanha para realizar modificações, ou ate mesmo modificá-la em andamento. Claro, visando aumentar o número de pessoas interessadas no que você tem a oferecer para elas.

Muitas pessoas entram no mercado digital em busca de uma fórmula milagrosa que as fará realizar dezenas, centenas de vendas, simplesmente do dia para a noite. Mas não é assim que acontece na realidade.
O mercado digital demanda tempo e informação, e a promoção de relacionamento com o cliente é indispensável nessas horas. É a partir daqui que você tomará as rédias do sucesso.
É interessante pensar como o relacionamento pode lhe gerar vendas, mesmo que você não seja um EXPERT no que você pretende vender. Mas realmente acontece. Se você promove um relacionamento positivo com quem se interessa por seu produto/serviço e sabe informar para seu cliente o porque dele realizar esta escolha, com certeza este cliente comprará de você de novo e de novo e de novo.
O relacionamento gera confiança, e esta característica é uma das mais bem aceitas, confiança gera fidelidade e fidelidade gera clientes frequentes, o que promove vendas recorrentes.

Não existe fórmula mágica para se gerar vendas o que realmente existe chama-se relacionamento com seu cliente.

Comentários